22-07-2024
A Multitempo by Job&Talent criou um programa de benefícios que inclui um plano de saúde e a aprendizagem de línguas. O objectivo é aumentar a qualidade de vida dos seus trabalhadores, que desempenham funções nos clientes da empresa em todo o território nacional.
O Plano de Saúde Gold é um regime de seguro que disponibiliza acesso a serviços de saúde privados, com condições especiais, aos mais de 11 mil trabalhadores de trabalho temporário. É um plano extensível aos seus familiares, sendo gratuito para 3.º e 5.º elemento do agregado familiar.
António Preto Mendes, Head of Growth, refere que a empresa está determinada em fazer a diferença, com um contributo para o impacto positivo na sua comunidade: «podermos ter um plano de saúde com valores mais acessíveis do que seriam de forma directa, para os nossos milhares de trabalhadores temporários, e que beneficia também as suas famílias, representa o nosso compromisso e preocupação para com todos. Esta medida ganha ainda mais relevância, na medida em que assumimos uma responsabilidade acrescida por estarmos no TOP 10 dos maiores empregadores de Portugal e, ainda, por não ser algo comum neste sector.»
A empresa estabeleceu, ainda, uma parceria com a SPEAK, uma organização de impacto social, que pretende democratizar a aprendizagem de línguas. Este projecto junta pessoas recém-chegadas e habitantes da mesma cidade através de grupos de línguas e eventos de intercâmbio cultural organizados pela comunidade. Através da plataforma do SPEAK, cada participante pode juntar-se a um grupo para aprender várias línguas e culturas, e também pode ser um “amigo” criando o seu próprio grupo. As aulas podem acontecer online ou presencialmente e os aderentes também podem participar nos eventos, de forma gratuita.
«Para nós, a desmistificação do trabalho temporário e o reforço da sua importância estratégica no ecossistema da empregabilidade, materializa-se com acções diferenciadas. Faz parte do nosso ADN assumir um papel activo e envolver-nos directamente na promoção do bem-estar, saúde e no desenvolvimento dos nossos trabalhadores», refere Elsa Vila Lobos, HR Senior manager.
Artigo publicado pela Human Resources Portugal